GESTÃO DE CONDOMÍNIOS

A AMÉRICA BRASIL, que já atua, desde 2.002 na locação e venda de imóveis, passa a atuar, a partir de agora, também no segmento de GESTÃO PROFISSIONAL DE CONDOMÍNIOS. Estamos organizados para atender os condomínios que desejem substituir o trabalho do síndico-morador por uma empresa profissional, apta para cumprir as atribuições do síndico com agilidade, imparcialidade, conhecimento técnico e eficiência.


VANTAGENS DA CONTRATAÇÃO DA AMERICA BRASIL PARA GERIR O SEU CONDOMÍNIO


Contar com uma equipe profissionalizada para a GESTÃO CONDOMINIAL e não mais com, apenas, a pessoa física do síndico, nem sempre portador dos conhecimentos necessários sobre legislação, contabilidade, segurança, manutenção predial, relacionamento com os moradores, fornecedores e prestadores de serviços para o condomínio.

Superação dos conflitos de relacionamento com o síndico, derivados do fato deste e sua família residirem do próprio condomínio.

Redução da inadimplência no pagamento da taxa condominial com a implantação de sistema de controle de cobrança mais eficiente, com apoio jurídico.

Eliminação de prejuízos decorrentes de erros de seleção e contratação de funcionários e prestadores de serviços mediante a correta aplicação da legislação trabalhista e tributária, além de melhoria na produtividade e qualidade no atendimento aos moradores.

Maior eficiência na comunicação entre a administração e os moradores do condomínio, com a padronização do uso de mídias sociais e manutenção de canais eficientes de contato com a GESTORA PROFISSIONAL e com os prestadores de serviço.

Melhoria na elaboração de orçamentos e prestação de contas permitindo que os condôminos acompanhem todo o processo de compras de modo transparente e participativo.

Certeza de que o condomínio será gerido em absoluta conformidade com a legislação municipal, normas do Corpo de Bombeiros, Código Civil, Convenção, Regimento interno e as decisões tomadas em assembleias.


COMO A AMÉRICA BRASIL ATUA NA GESTÃO DO SEU CONDOMÍNIO


Implantação ou atualização de cadastro de condôminos, moradores, funcionários e prestadores de serviço.

Realização de diagnóstico para identificar falhas administrativas e de aplicação das rotinas diárias no condomínio.

Organização da rede estruturada de prestadores de serviço para que os condôminos e moradores sempre tenham a quem recorrer em casos de emergência, a qualquer hora em todos os dias da semana.

Abertura de canais padronizados para comunicação entre a GESTORA PROFISSIONAL e a equipe de trabalho e com os moradores, priorizando a boa utilização de softwares de planejamento e rede sociais profissionalizadas.

Melhorias na sistemática de contratações de pessoal e serviços no condomínio, instituindo uma política permanente do treinamento e otimização da equipe profissional.

Rigoroso cumprimento de normas financeiras e contábeis de modo a dar transparência aos gastos e maximizar os resultados em benefício dos condôminos.

Inspeção e controle permanente de todos os equipamentos instalados no condomínio.

Implantação de programas de prevenção de acidentes e incêndios e controle patrimonial do condomínio.

Implantação de programa de coleta e destinação de lixo e outras ações visando instituir o conceito de CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL.

Estudo de viabilidade de implantação ou melhoria de portaria remota, academia de ginástica e outras atividades de lazer e recreação para crianças, jovens e adultos.


COMO A AMÉRICA BRASIL PRESTA OS SERVIÇOS DE SÍNDICO NO SEU CONDOMÍNIO


A empresa mantém a base de atendimento no seu escritório-sede no Jardim Atlântico, onde ficam os funcionários de apoio na prestação de serviços ao condomínio. A AMÉRICA BRASIL mantém sintonia permanente com a equipe de trabalho no condomínio, com o subsíndico e com os membros do conselho consultivo e fiscal, eleitos pelos condôminos, que poderão acionar o atendimento sempre que necessário.

Um representante da administradora estará presente no condomínio, de 02 a 03 vezes por semana, por um período mínimo de 02 horas a cada visita.

Caso necessário um assistente de atendimento condominial estará à disposição e poderá se deslocar ao condomínio para encaminhar ou resolver questões específicas.

A Gerência de Atendimento ao Condomínio é exercida, diretamente, pelo sócio administrador da AMÉRICA BRASIL, DARCI MOREIRA, que coordena pessoalmente os serviços prestados aos nossos clientes.

DARCI MOREIRA é jornalista e corretor de imóveis e atua há 19 anos no mercado imobiliário. É pós-graduado em Direito Imobiliário e Condominial, especialista em gestão de aluguel e síndico profissional, prestando seus serviços, atualmente, ao Condomínio do Residencial Corte Madera, no Parque Amazônia, em Goiânia.


COMO A AMÉRICA BRASIL É REMUNERADA PELOS SEUS SERVIÇOS DE GESTÃO PROFISSIONAL DE CONDOMÍNIO


O valor da nossa remuneração mensal é sempre informado na proposta de trabalho ao condomínio, feita após o levantamento situacional que irá indicar a demanda de serviços desejada pelos condôminos ou pelo subsíndico e conselhos consultivo e fiscal. Chega-se à proposta de preço observando-se os seguintes critérios:


As atividades da AMÉRICA BRASIL são de gestão condominial, visando substituir os serviços do síndico por um sistema integrado de trabalho. A AMÉRICA BRASIL não presta, diretamente, serviços de manutenção, limpeza, portaria e contabilidade, mas está apta a gerir as equipes destes prestadores de modo profissional, com vantagens e economia para todos.


Se você mora em um condomínio ou é integrante do conselho e tem interesse em profissionalizar a gestão condominial entre em contato conosco e solicite um levantamento situacional do condomínio e um orçamento de contratação, sem compromisso.